O autor

adao-anao-baixa

Foto: Roberto Andreoli.

“Iturrusgarai” não é um pseudônimo. É um sobrenome de verdade. Adão Iturrusgarai tem quase 50 anos. No caso de você estar lendo este texto após 18/2/2015, ele terá 50 primaveras (ou verões). Adão tem ascendência basca, por isso não sabe de onde veio nem para onde vai. Segundo rumores, nasceu no Brasil e mora na Argentina, mas ele é bastante escorregadio e pode fazer as malas e mudar a qualquer momento. Publica tiras diárias no jornal Folha de São Paulo, na revista Sexy, no periódico Le Monde Diplomatique e na revista Fierro (Argentina). É autor da personagem Aline, uma moça que tem dois maridos e acabou virando minissérie de televisão na Rede Globo. Ele tem mais de uma dúzia de livros publicados. Histórias com seus personagens Rocky & Hudson, os caubóis gays, foram publicadas em livro na Espanha, nos EUA, na França, na Itália e na Alemanha.

Anúncios

4 Respostas para “O autor

  1. Cintya

    OI Adão! Parabéns pelos cinquentinha, dizem que a vida começa aos quarenta…creio que proceda essa informação rsrsrs. Moro no interior de SC e por aqui estamos presenciando cenas muito tristes, assistimos agricultores colocando tonéis de leite fora devido ao baixo preço e greve de transporte, enquanto isso, nos mesmo dias Sr.ª Presidente, esta postando fotos indo às compras e por ironia ou desrespeito, compra queijo e doce de leite no Uruguai… caberia m trabalho teu que tal? Um abraço de mais uma fã

  2. Vai que a figura acima não é um macho cabeludo tentando te seduzir virtualmente a manipular suas criações artísticas, e eu a fazer a mesma coisa e ser absolutamente o contrário dela? Caberia o seu trabalho valoendo o prêmio Nobel de quadrinhos, que tal? Te odeio, a propósito.

  3. Arrozito

    Ô Adão, tá meio (muito) gay essa foto com anão de jardim! O último desses (anões, veja bem…) que eu vi ficava no pátio da minha avó, perto do Chateau D’eau!

    • PFV

      Comentário mais tosco e homofóbico esse… Se atualize ow “Sr. Arrozito”, vai se educar humanamente aí pq tá bem ridículo. A foto tá linda Adão! Assim como seus quadrinhos! Viva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s